Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Réveillon em Copacabana

Olá pessoal, tudo bom?
Primeiramente: Feliz Ano Novo pra vocês!
Vim contar como foi meu ano novo em Copacabana no Rio de Janeiro. Eu não gosto de muvuca mas era o primeiro ano novo do meu namorado aqui no Brasil e como moro pertinho do Rio queria que ele visse uma das viradas de ano mais famosas do mundo! Portanto lá fomos nós, mas por sorte ele também se contentava em apenas ver os fogos na areia, longe do palco de shows. 


Feliz 2016!

Estávamos longe da confusão e foi tudo tranquilo, ficamos mais pro lado do Forte de Copacabana, onde ainda assim tinha bastante gente, mas sem aquela confusão dos shows. 


Na areia.

Foi ótimo, descemos pra areia, onde tinha de tudo, famílias com crianças, jovens, pessoas que levaram suas próprias cadeiras para esperar a virada com mais conforto, pessoas que levaram champagne, cerveja e suas taças. Até balões levaram (que, particularmente, não concordo). 


Ainda no calçadão.

Dessa vez, ninguém fez a contagem regressiva e fomos todos pegos de surpresa quando os fogos de artifício começaram a estourar. Todos brindaram, se beijaram e se cumprimentaram! Acredito que é um momento para esquecer de tudo e só pensar em coisas boas e nas pessoas ao seu redor. Momento de reflexão, agradecimento e promessas. 

E como manda a tradição, pulamos as 7 ondas. Muito bom se conectar com a natureza nesse instante.



Pulando as 7 ondas.


Mas lembre-se de não deixar nada além de boas lembranças, portanto, recolha o seu lixo e a natureza agradecerá!


A lua deu um show à parte!

Mais fogos!

Minhas dicas são: 

Se quer passar o ano novo em Copacabana mas não gosta de multidão, você pode ficar no final da praia longe dos shows e aproveitar os fogos e a praia.


Segurança:


Esse ano tinha bastante policiamento por onde passei. Mas é recomendável levar pouca coisa, pouco dinheiro, não levar jóias e tomar cuidado com o celular ou com a câmera. Eu levei uma câmera mais simples e como ela tinha cordinha eu prendia ela no pulso, mas não senti medo e olha que sou bem chata com isso.


Transporte:


Se você for de metrô, compre o ticket especial pro réveillon pois sem ele você não poderá pegar o metrô nem pra ir nem pra voltar nessa noite.


Hospedagem:


O melhor seria se hospedar por perto, eu fui andando de Ipanema para Copacabana junto com um mar de gente (de branco) que fazia o mesmo caminho.



"Mar de gente".

A energia é bem legal, acho que vale a pena viver esse réveillon e até mergulhar no mar se for possível!


Não mergulhei, mas fica pra próxima!

E como foi o ano novo de vocês? 

Feliz 2016!!!


                                      "Feliz ano novo, adeus ano velho,

                                                Que tudo se realize 
                                             No ano que vai nascer!"

Um comentário:

Visualizações